01/10/2014

Arte na parada de ônibus

Posted by Lú on 05:43 with 1 comment
Ainda mais no Brasil, a espera nas paradas é algo monótono e cansativo. Mas e se um belo dia você acordasse e desse de cara com um ponto de ônibus assim:




A obra é do coletivo espanhol mmmm...
É um conjunto de 3 esculturas (de 4m de altura x 2m de largura) que funcionarão permanentemente como ponto de ônibus na cidade de Baltimore / EUA.
Segundo o autor, BUS foi concebida com o intuito de ser um espaço em que a comunidade possa interagir, apreciar e transformar a experiência maçante de esperar o ônibus em diversão no meio do ritmo frenético da cdade. Elas foram construídas com madeira e aço e em cada letra, cabem de 2 a 4 pessoas.

" A Creative Alliance tem o prazer e a honra de poder contar com o mmmm..., um coletivo de artistas espanhóis que trouxe sua criatividade e arte escultural lúdica para nossa comunidade de Highlandtown", comenta Gina Caruso, Diretora Administrativa da Creative Alliance, que está trabalhando lado a lado com mmmm... no projeto. "Os passageiros realmente farão parte da obra de arte enquanto esperam o ônibus. É maravilhoso...".

Show de bola né!?
Pena que uma coisa assim aqui no Brasil não duraria 1 dia intacta! Certamente os "artistas de rua" dariam se "toque" também! Unf!

De qualquer forma, muito legal a iniciativa destes artistas. Com certeza esta obra se tornará um ícone na cidade!



Um comentário:

  1. Passando só pra retribuir a visita... Massa isso hein? Mas aqui estamos longe disso, é uma pena! Beijão!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita! Deixe seu comentário...