25/02/2015

Como usar listras na decorção

Posted by Lú on 08:26 with No comments
Tenho loucura por listras na decoração! Seja nas paredes, nas almofadas ou em outros objetos, sempre chamam a atenção e dão um toque de alegria ao ambiente.

Mas como tudo nessa vida, existem algumas regrinhas básicas para usá-las, de acordo com o seu propósito e o tipo de ambiente em que você vai colocar.

Vamos lá???

Leve sempre em consideração a altura do teto ou o comprimento do corredor:
Listras horizontais "achatam" e causam a impressão de um teto mais baixo e um ambiente mais acolhedor, bem como fazem um corredor parecer mais longo. Já as verticais são ótimas para locais com pé direito muito baixo, pois ajudam a aumentar altura (isso vale também para cortinas nessa estampa), porém dá a ilusão de que o ambiente fica mais estreito.





A relação entre a espessura das listras e o tamanho do local:
As listras viram o foco do ambiente. Se o espaço que for usar é pequeno, opte por listras mais estreitas, para não ficar grosseiro. Já em um ponto mais amplo, as mais largas são mais interessantes, pois não perderão o efeito, se passando por uma simples textura.



Listres com cores diversas e espaçamentos irregulares deixam os lugares mais joviais e dinâmicos. Já as com listras regulares e em dois tons servem para ambientes mais clássicos.





Você pode combinar listras e florais em um mesmo ambiente, pois fica divertido e charmoso. Só tenha cuidado de usar a mesma base de cores para não pesar no efeito final.

Gostou? 
Não é difícil combinar. Basta ter bom senso na hora da escolha!
Espero que gostem!

Bjooo



0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita! Deixe seu comentário...